terça-feira, 30 de outubro de 2007

Nós fomos ao teatro...


No dia 23 de Outubro, fomos ao teatro Rivoli, ver a peça "O Principezinho". A sala era espaçosa, grande e confortável. No palco tinha uma ecrã com astros e uma avioneta que pertencia a um aviador que acabara de cair no deserto.




Apareceu o Principezinho que vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa, que tinha três vulcões. Também tinha uma rosa muito vaidosa e orgulhosa. Foi por causa dela que o principezinho sentiu vontade de viajar.


Visitou vários planetas e finalmente chegou à Terra onde conheceu o aviador a quem contou as suas aventuras.
Encontrou, também, várias personagens com as quais conseguiu descobrir o que realmente era importante na vida.

"Importante é aquilo que não se vê com os olhos mas sim com o coração."

Nós não gostamos, nós adoramos!!!...




Trabalho Colectivo - 4º ano






O Principezinho - Teatro Rivoli



Fomos ao Teatro Rivoli no passado dia 23 de Outubro, fiquei fascinada com tudo o que vi , a história era sobre um principezinho. Era uma vez um principezinho que vivia num planeta muito pequeno, onde só vivia ele e uma flor.



Um dia o principezinho decidiu viajar e encontrou um aviador no
deserto, o principezinho contou-lhe a sua história ,ele contou que conheceu muitos planetas , conheceu o planeta: do rei, dos bêbedos, do senhor dos negócios, do acendedor de candeeiros, do vaidoso...Todos lhe transmitiram algo: a vaidade, a ganância, os vícios...




Também viajou para o planeta Terra, e aqui conheceu a serpente e a raposa. Aprendeu muito nesta viagem mas , o mais importante que retiramos desta história é que aquilo que não se vê é o mais importante: o amor , os valores, a amizade...


Escrito por: Cátia Faria


3º ano





O Principezinho




Um aviador despenhou-se no deserto Saara. Quando acordou, apareceu-lhe o Principezinho a pedir-lhe que lhe desenhasse uma ovelha e ele assim o fez. Depois o Principezinho contou-lhe como era o planeta dele e as aventuras que ele teve.
O planeta do Principezinho tinha três embondeiros, uma rosa muito vaidosa e tês vulcões em que um deles estava extinto.
As aventuras que ele teve foram: foi ao planeta do rei, ao planeta do vaidoso, ao planeta do bêbado, ao planeta do homem de negócios, ao planeta do homem que acendia e apagava os candeeiros, ao planeta do geógrafo e ao planeta Terra. Lá apareceu uma raposa que lhe disse que as coisas importantes não se vêem com os olhos e que temos de falar com o coração.
Quando ele acabou de contar as aventuras todas, o Principezinho foi-se embora para o planeta dele e disse ao aviador que as estrelas iam sorrir quando ele olhasse para elas.

Autor do livro: Antoine de Saint-Exupéry
Encenador: Filipe Lá Féria
Local: Rivoli - Teatro Municipal do Porto

Maria Laura Coelho Magalhães de Oliveira - 4º ano