terça-feira, 30 de outubro de 2007

O Principezinho




Um aviador despenhou-se no deserto Saara. Quando acordou, apareceu-lhe o Principezinho a pedir-lhe que lhe desenhasse uma ovelha e ele assim o fez. Depois o Principezinho contou-lhe como era o planeta dele e as aventuras que ele teve.
O planeta do Principezinho tinha três embondeiros, uma rosa muito vaidosa e tês vulcões em que um deles estava extinto.
As aventuras que ele teve foram: foi ao planeta do rei, ao planeta do vaidoso, ao planeta do bêbado, ao planeta do homem de negócios, ao planeta do homem que acendia e apagava os candeeiros, ao planeta do geógrafo e ao planeta Terra. Lá apareceu uma raposa que lhe disse que as coisas importantes não se vêem com os olhos e que temos de falar com o coração.
Quando ele acabou de contar as aventuras todas, o Principezinho foi-se embora para o planeta dele e disse ao aviador que as estrelas iam sorrir quando ele olhasse para elas.

Autor do livro: Antoine de Saint-Exupéry
Encenador: Filipe Lá Féria
Local: Rivoli - Teatro Municipal do Porto

Maria Laura Coelho Magalhães de Oliveira - 4º ano

2 comentários:

Teresa disse...

Li o vosso blog bem recheado de actividades. Os professores e os alunos estão de parabéns! Continuem com força a fazer postagens que mostrem que as vossas escolas são vida e movimento.
Eu cá irei vendo o que fazem.
Abraço a todos.
Teresa Macedo

Balbúrdia e resmunguice disse...

Força gente da Escola de Francelos da Vila de Prado!
Todos os textos estão muito bons e são um bom exemplo das boas práticas pedagógicas dessa escola e também um incentivo a que outras escolas e/ ou níveis de ensino façam trabalhos semelhantes, mesmo os outros ciclos de ensino de mesmo agrupamento de escolas.
O vosso trabalho é a "prova provada" da interdisciplinaridade de competências transversais que devem existir, num sistema de ensino que se baseia em saberes adquiridos por competências,as quais não podem dispensar os vários saberes interdisciplinares adquiridos nos vários domínios.
É que os níveis de proficiência dos mesmos são visíveis neste tipo de trabalho .
Continuem que vão no bom caminho! ...