Como seleccionar e combinar as expressões linguísticas para produzirmos um texto?
Activámos conhecimentos sobre sobre o tópico a trabalhar - "A Primavera".
1º Registo no quadro e caderno das ideias em memória.
Selecção e Organização da Informação:
1º Agrupámos as ideias por categorias em forma de questões: O que é? - Como é? - O que se festeja?...
1º Registo no quadro e caderno das ideias em memória.
Selecção e Organização da Informação:
1º Agrupámos as ideias por categorias em forma de questões: O que é? - Como é? - O que se festeja?...
Planificação colectiva do texto a produzir...
1º Apresentámos novas sugestões possíveis de incluir no texto.
2º Redacção do texto individualmente.
3º Aperfeiçoamento do texto produzido, seguido da cópia a limpo numa ficha de trabalho.
A Primavera começa no dia 21 de Março e acaba a 20 de Junho.
Na Primavera as aves fazem migrações e as andorinhas regressam ao nosso país, porque o tempo está mais quente.
Ela é perfumada e linda, na Primavera há mais calor e está tudo mais colorido.
Na Primavera usamos roupas mais frescas, com muita cor e mais leves.
Ela faz parte da Mãe Natureza. Nesta altura do ano vêem-se mais pessoas a passear pelos parques, a fazer piqueniques, a andar de bicicleta...
Viva a PRIMAVERA é a estação mais bela do ano com tanta verdura e flores por todo o lado.
Os alunos do 3º ano
Os alunos do 3º ano
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