terça-feira, 17 de junho de 2008

Desenvolvendo Competências de Forma Integrada

Hoje, a partir do conteúdo " Segurança na praia: o significado das bandeiras ", da área disciplinar de Estudo do Meio, desenvolvemos competências de forma integrada, através da interdisciplanaridade.


Assim iniciámos este conjunto de actividades, trabalhando a área de Língua Portuguesa, com a leitura e interpretação do texto "O Tiago e as bandeiras" e a realização de exercícios gramaticais e de ortografia.






De seguida, na área de Matemática, a nossa professora, propôs-nos que desenhássemos as cinco bandeiras que podemos encontrar nas praias.


Para executar esta tarefa utilizámos a régua e seguimos as orientações que a nossa professora nos dava, nomeadamente nas dimensões dos rectângulos que constituíam as nossas bandeiras (7 cm x 4 cm).






Depois pintámos as nossas bandeiras com as cores respectivas, trabalhando deste modo a área de Expressão e Educação Plástica.




Por fim, na área de Estudo do Meio, pesquisamos e escrevemos o significado de cada uma das bandeiras que desenhamos.





Os alunos do 2º ano

1 comentário:

Maria José e Cristiana disse...

Olá
Está quase a acabar as aulas e mais um ano acaba, para dar inicio às férias, tão esperadas.

Parabéns a todos, boas férias e vamos ver se para o ano começão a aparecer nas fotos todos os alunos da turma e não sempre os mesmos,pois eles também gostavam de ter visto a sua foto nos trabalhos.
Até para o ano e boas férias.