sábado, 25 de outubro de 2008

Nós fomos ao teatro ...

No dia 22 de Outubro, a nossa turma foi ao Teatro Rivoli assistir ao musical infantil "Alice no País das Maravilhas", de Filipe La Féria.



Este espectáculo conta-nos as aventuras de uma menina chamada Alice no seu reino de fantasia e sonho.


Era uma vez uma menina chamada Alice que estava num jardim a ler um livro ... e adormeceu. De repente viu um coelho cheio de pressa e foi a correr atrás dele, caindo num buraco que parecia que não tinha fundo. Depois de muitas voltas e reviravoltas no ar, a Alice chegou a um corredor com muitas portas fechadas.
Para poder seguir o Coelho apressado tinha que passar por uma porta muito pequena. Então bebeu uma poção mágica, mas, em vez de diminuir de tamanho, cresceu demais. Começou a chorar até que comeu uma bolacha, que a fez diminuir de tamanho, ficando muito pequenina. Quase se afogou nas suas lágrimas, mas conseguiu entrar no País das Maravilhas! Uma terra de sonho, onde encontrou muitas criaturas e personagens que a levaram para o mundo da fantasia.
Durante esta aventura mágica, ela conheceu o Chapeleiro, a Lebre, o Rato, a Lagarta, as Flores Falantes, o Espelho, o Gato Risonho, Valetes com pernas, o Rei e a Rainha de Copas, uma rainha assustadora que mandava cortar a cabeça a toda a gente. Participou numa festa maluca dada pela Lebre - a festa do desaniversário - e foi convidada para jogar criquete com a Rainha, mas disseram que ela insultou a rainha e foi levada a julgamento.
No fim foi considerada inocente, porém a Rainha de Copas não gostou e ordenou que os guardas lhe cortassem a cabeça.
No meio da confusão, Alice aproveitou para fugir e, quando deu por si, acordou, verificando que tudo não tinha passado de um sonho maravilhoso.




Nós ficámos fascinados com tudo o que vimos. Adorámos as personagens, as músicas, os cenários e os efeitos especiais.


A Turma do 3º Ano

1 comentário:

Unknown disse...

Temos de ver mais teatros para fazermos mais textos.
Bruno.