No âmbito do Plano Nacional de Leitura nós exploramos a capa, a contracapa e a lombada do livro "A girafa que comia estrelas" de José Eduardo Agualusa.
Após lermos a sinopse do livro, que se encontra na contracapa, nós imaginamos como a girafa Olímpia e a galinha do mato Dona Margarida resolveram o problema da seca que tanto pejudicava a savana.
De seguida apresentamos algumas das nossas ideias e as respectivas ilustrações.
Eu penso que a girafa e a galinha foram para uma pedra, subiram por ela e chamaram as estrelas, mas elas não vieram porque tinham medo delas. Então resolveram chamar uma nuvem e ela lá veio. Elas disseram-lhe para ela mandar vir chuva.
No dia seguinte já estava a chover e elas ficaram muito felizes.
Leonardo e Rafael
A girafa Olímpia e a galinha Dona Margarida decidiram ir buscar água ao cimo do céu. Pelo caminho encontraram um pássaro que lhes disse o caminho para a nuvem mais alta do céu.
No fim do pássaro lhes dizer o caminho elas foram até lá e pediram-lhe para fazer cair a chuva na sua terra.
Quando chegaram à savana começou a chover.
Alfredo e Francisco José
A girafa Olímpia e a galinha Dona Margarida foram para debaixo de uma nuvem para a galinha subir para cima dela. E assim foi.
A galinha Dona Margarida subiu para cima da girafa Olímpia e começou a espremer a nuvem.
Bruno e Maria João
Eu penso que a girafa Olímpia e a galinha Dona Margarida começaram a cantar a música da chuva e depois a chuva começou a cair aos bocados.
Samuel e Francisco Queirós
Eu acho que o livro fala de uma girafa chamada Olímpia e de uma galinha chamada Dona Margarida que decidiram pedir às nuvens para fazer chover, mas com uma condição - que nunca mais comesse as estrelas. A girafa aceitou a condição.
Então choveu e as plantas cresceram e ela teve comida para comer e os animais ficaram felizes para sempre.
Francisco Ferreira
Os alunos do 3º ano
Sem comentários:
Enviar um comentário