quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O leão e o rato

Numa quente tarde de Verão, um leão descansava na sua caverna. De repente saiu a correr do canto mais escuro da caverna um rato e o leão agarrou-o.
O ratinho muito assustado, disse-lhe:
- Majestade, por fa-favor, não me co-coma?
- Só te deixo ir embora se me deres uma boa razão para eu não te comer.
- Majestade, eu sou tão pequeno que não o vou alimentar. Além disso se calhar ainda lhe vou ser útil.
- Lá nisso tens razão, vou-te deixar ir embora.
Então o ratinho foi embora.
Passados alguns dias o leão foi caçar para perto do lago onde os animais da selva iam beber água. O leão estava no meio das ervas altas quando de repente já não sentiu o chão, era uma armadilha feita pelos caçadores.
O leão começou a rugir e todos os animais começaram a fugir. De seguida uma voz ao loge se ouviu:
- Lembra-se de mim Majestade? Sou eu, aquele ratinho que você deixou fugir no mês passado.
E o ratinho começou a roer a rede. Passado algum tempo conseguiu tirá-lo da armadilha.
O leão agradeceu-lhe e foram os dois embora.



Maria João

Sem comentários: