segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Natal no Mundo

O Natal na Inglaterra:


Em Dezembro enviam-se postais de Boas Festas à família e aos amigos. Os Postais ficam expostos nas paredes, só sendo retirados a 6 de Janeiro, Dia de Reis. (Antes de serem colocados nas paredes, os postais são presos com fitas.)
Todas as casas ficam cobertas de verde e de vermelho. Depois enfeita-se o pinheiro e escrevem-se muitas cartas para o Pai Natal.
Na noite de Natal as crianças andam pelas ruas, cantando canções de Natal. Em troca as pessoas dão-lhes pequenos presentes ou guloseimas.
As crianças penduram as enormes meias aos pés da cama. Para o Pai Natal deixam-se bolos e vinho do Porto. Na ceia de Natal há peru com castanhas e com o pudding.



O Natal na Austrália:


Os Australianos comemoram o nascimento do menino Jesus sob um calor tórrido. Tal como em Inglaterra, o prato mais popular é peru ou ganso assado e pudding.
Alguns Australianos festejam o Natal na praia. Fazem-se piqueniques e come-se peru frio, saladas e bolos.
À noite, em casa, a família reúne-se à volta da árvore de Natal, devidamente enfeitada.



O Natal na Itália:


As tradições de Natal variam consoante as regiões. Assim, as crianças italianas recebem os presentes em dias diferentes. No norte da Itália é o Pai Natal, Baboo Natale, ou o menino Jesus, Gesú Bambino, que trazem os presentes no dia 25 de Dezembro. Noutras zonas, só são dados a 13 de Dezembro, dia de Santa Lúcia.
Em Roma, uma bruxa muito velha, mas simpática, a Befana, voa, montada numa vassoura e deixa cair os presentes pelas chaminés.





O Natal na Espanha:

Nesta época, as crianças espanholas são cumuladas de mimos. Recebem presentes no dia 25 de Dezembro e também dia 6 de Janeiro, dia em que os Reis Magos põem as prendas no sapatinho.
Em Algumas cidades organiza-se o cortejo dos Reis Magos, durante o qual eles desfilam em carros luxuosamente decorados, seguidos por numerosos cavaleiros. Milhares de crianças e adultos assistem ao desfile.
Depois do desfile os Reis Magos misturam-se com as crianças, muito contentes por poderem tocar.



Maria João - 4º ano

Sem comentários: